sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

BOAS FESTAS

NATAL DE ELVAS




Eu hei-de me ir ao presépio
E assentar-me num cantinho
A ver como o Deus Menino
Nasceu lá tão pobrezinho

Ó meu Menino Jesus
Que tendes, porque chorais
Deu-me minha mãe um beijo
Choro por que me dê mais

Eu hei-de me ir ao presépio
E assentar-me num cantinho
A ver como o Deus Menino
Nasceu lá tão pobrezinho

Nossa Senhora faz meia
Com linha feita de luz
O novelo é lua cheia
As meias são p’ra Jesus

Ó meu Menino Jesus
Que tendes, porque chorais
Deu-me minha mãe um beijo
Choro por que me dê mais
https://www.youtube.com/watch?v=5I5hfL4NDy0

(Canto tradicional)

Para todos os meus amigos, seguidores e leitores os meus melhores votos de Natal.
O menino continua e continuará a marcar nas nossas vidas.
Abraço

25 comentários:

  1. Sim, o Menino
    Por cá, mal se ouve falar no Pai de Natal
    se tivesse que perder um
    não hesitaria qual

    Boa ideia essa de me desejar seus votos
    com o cantar do nosso povo

    Continuação de Boas Festas, meu caro amigo

    ResponderEliminar
  2. Escolheu muito bem, para o dia de hoje.
    Bom Natal!
    Um beijo
    :)

    ResponderEliminar
  3. Que linda escolha! Boas Festas e um Bom Ano melhor..... (passe a redundância...)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sim! Para quem acredita e pratica a sua mensagem de amor, Jesus continua vivo.
    Boas Festas!

    ResponderEliminar
  5. Para que haja sempre luz....mesmo quando as sombras são pesadas....
    Festas Felizes
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  6. Festas Felizes, Agostinho! Com saúde e muita alegria!

    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  7. Natal de Elvas

    Aqui pense e tanto senti:

    "Que tendes, porque chorais"

    Elvas, cidade minha

    "Choro por que me dê mais"...

    Continuação de muito muitíssimo boas Festas!

    Deixo um abraço ...



    ResponderEliminar
  8. Obrigada Agostinho,
    _ nesse 'mundo grande' que haja sempre 'meninos' a seguir o exemplo do outro menino.
    obrigada pela mágica que suas palavras produzem em seus leitores.
    Pra mim,sempre um deleite.
    feliz 2016 , juntos aqui

    ResponderEliminar
  9. Após o Natal

    se recende a chama de outras lareiras

    Tudo pelo melhor

    ResponderEliminar
  10. Sim um natal renovador todos os dias!...
    A preservação dos cantos tradicionais, a história
    a encantar os dias, Poeta!

    ResponderEliminar
  11. Estas quadras tão ao jeito popular levam-me à minha infância onde, com toda a inocência, aguardava o Menino Jesus até que o sono me vencia...
    Um Ano com tudo melhor para si, meu Amigo.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  12. A melhor saída é seguir em frente com motivação.
    Feliz Ano Novo
    AG

    ResponderEliminar
  13. Chego atrasado, Agostinho, mas como o Natal é todos os dias... deixo aquele abraço.

    ResponderEliminar
  14. ~~~
    Parece que anda o mundo inteiro
    na porfia de esquecer que Ele nasceu pobrezinho.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    Gostei muito da opção que fez
    para assinalar as efemérides de fim de ano, pois
    revela enorme delicadeza pela humanidade carente.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ~~~ Abraço afetuoso. ~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  15. Um Bom ano novo, todo novinho! Agora que o Natal se foi, mais as suas imagens e o menino, esperemos que seja possível mudar a vida - para melhor! A nossa? A do mundo! Que seja um mundo melhor em 2016!
    "Ó meu Menino Jesus
    Que tendes, porque chorais
    Deu-me minha mãe um beijo
    Choro por que me dê mais"
    Tão lindas as nossas quadras populares...

    ResponderEliminar
  16. Actualmente as pessoas deslumbram-se com a árvore de Natal... os seus brilhos e os presentes à volta... esquecendo a verdadeira essência do Natal, que se encontra no presépio...
    Adorei ficar a conhecer este cântico, de um Portugal mais profundo... também em sentimentos...
    Desejando que tenha tido um Natal fantástico, na companhia dos seus, Agostinho, deixo por aqui hoje, os meus votos de um Feliz 2016, com saúde, repleto de alegrias, realizações, momentos inesquecíveis, e muitos sorrisos para acontecer...
    Abraço! Feliz Ano Novo!
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Hajota

    hoje venho apenas para desejar um magnifico Ano Novo com saúde e muitas Felicidades, muitos textos muitos poemas e muita inspiração.

    um beijo amigo

    :)

    ResponderEliminar
  18. Um Feliz Ano Novo com muita escrita.
    As canções tradicionais são muito bonitas.:))
    Beijinho. :))

    ResponderEliminar


  19. Feliz 2016!!!
    Cheiinho de tudo de bom! ♩♫ه° ·.
    ❤ه° ·.

    ResponderEliminar
  20. Pelas razões já explicadas no post anterior, peço desculpa de só agora agradecer o belo CANTO DE ELVAS e agradecer a gentileza dos votos que com toda a AMIZADE retribuo.

    ResponderEliminar
  21. Caro Agostinho,

    Um pouco atrasado, eu sei. Contudo, aceite uma abraço sincero e os meus votos de que tenhamos um ano profícuo. Que as palavras não se apartem de nós, estejam sempre de mãos dadas conosco.
    Muita paz e felicidades não só hoje, Dia de Reis, como em todo o ano em curso.

    Abraços,

    ResponderEliminar