segunda-feira, 12 de maio de 2014

O interesse de quem

foto: gilberto jorge


Que interesse tem
saber-se quem sou
eu que não sou ninguém
no lugar para onde vou?

Para quê pergunto eu
que interesse tem saber-se
os amigos que tenho
no mural do facebook
em aritméticas da amizade
somar intenções  
que não passam de truque?

No outro lado onde mora
o confessor da cia
o que espiolha os pecados
num algoritmo de espada fria
decide quem chorará baba e ranho
no inferno dos danados.

Se não há como eu
lá gente me dirá quem sou
mas nunca o que sou.

hajota

6 comentários:

  1. "O lugar para onde vou?"
    Os ponteiros do relógio sempre a marcar quem foi (?), quem é (?), o quem será (?)
    Boa noite!:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto ponto a interrogar, Ana.
      Onde estou não existe, é cinza do tempo. Tiram-se os pontos? Fica a face perfeita.(?)

      Eliminar
  2. Sei que é alguém que publica uns posts de excelência.
    E isso basta-me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela consideracao. Considero me um simples escriba.

      Eliminar
  3. se calhar o Poeta até tem razão

    que interessa quem somos, para o lugar para onde vamos?!

    gostei!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sol. O que somos fomos, a voragem do tempo faz/nos presente ef]emero, passado. As estrelas morrem e nascem a cada instante.

      Eliminar