terça-feira, 17 de junho de 2014

As dores reflexas da tareia de ontem

http://escolovar.org/
A irmandade do Bento não é nem jovem nem seleção. Trata-se de um clube de estrangeirados que já estão na 3.ª idade do futebol. Os membros têm lugar cativo pela necessidade de garantir longevidade aos acordos tácitos do futebol, o salmoura dos negócios.

Depois há o poço de petróleo. Não é nosso mas tem dono e por isso... Está em fase de esgotamento. Para além do mais deixou de ser jogador de futebol para passar a ser um ativo inflacionado, subjugado às disposições e conveniências dos agentes do mercado. Bolhas também as há, não só as dos pés arranjadas nas peregrinas caminhadas, e outras desventuras terrenas e celestes.

Viu-se ontem dois airbus a perderem as asas, por via da chamada fadiga do material, e outros haverá presos por arames que, perante a turbulência nos céus do Gana e dos USA, poderão entregar-se espatifados às mãos do mago Jones. Veremos se pozinhos e araldite os mantêm em condições de voar, neste caso, de calçar as chuteiras.

A malta (nós) não quer ganhar a "Copa" mas sim vê-los apenas a jogar decentemente, coisa assaz difícil. Tanta gentinha por esse Portugal além com ideias…  Adiante, não queremos ser iguais aos alemães mas podemos aprender alguma coisa com eles, não é?, começando pelo frei Bento e seus acólitos; não com a chancelarina que não larga os casaquinhos, mesmo com 30 ou mais graus celsius de temperatura, nem o Passos Coelho, que ficou em Massamá a cozinhar uma feijoada para os amigos, lhe disse que no Brasil não se anda assim vestido?! Incrível a Alemanha não ter uma norma escrita para estas 
eventuais tropicalidades. Foi assim que os boches perderam a guerra: puseram-se a invadir a Rússia em fatinho de caqui, esquecendo-se para onde iam.

Para esvaziar um bocadinho a pressão basta recordar o histórico que "esta" equipa lavrou para chegar ao Brasil. O check-in foi deveras atribulado. Deveria ter sido propagandeado isso mesmo para que estas dores reflexas da tareia fossem evitadas ou, pelo menos, suavizadas.
 

Para terminar com esta maçada refiro tão só que o petróleo está para a Nigéria assim como o Ronaldo está para a seleção. Onde está a origem da nossa perdição? Pepe foi apenas um sintoma, há mais. Aventuras!

5 comentários:

  1. Digo e repito o meu tradicional dito:
    O futebol é a coisa mais importante
    de entre as coisas pouco importantes
    com que nos devemos preocupar!

    ResponderEliminar
  2. E agora estão confirmadas as lesões do Rui Patrício, do Coentrão, do Hugo Almeida.
    Mais o castigo do Pepe.
    Muitas alterações à vista.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  3. muita coisa se move e a fifa e, e, e,
    muita falta de gosto na sessão de abertura

    o resto, ainda espero assistir a um bom jogo!

    ResponderEliminar
  4. Se ao menos os nossos jogarem bem... Mas também acho que está muita coisa em jogo que eu nem quero perceber...
    Um abraço, amigo.

    ResponderEliminar
  5. Olha, rapaz, gostei da prosa. Meteste vários dedos na chaga. Se os gajos jogarem bem nos jogos que faltam, ainda lhes perdoo aquele desastre. (Menos ao estúpido do Pepe)

    ResponderEliminar