segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Vem aí a festa

Qualquer pessoa, mesmo com o peso específico próximo do hélio, percebeu que a cena montada pelo governo só não é farsa porque é drama. Todo um povo está a ser enganado, a ser desapossado do resto de dignidade que ainda conserva. O guião  bifurcado na versão Passos e na versão Portas não tem qualquer lógica, mas estes políticos são exímios ilusionistas. Há sempre medíocres atores, ávidos pretendentes a pisar o palco, dispostos a desempenhar o ridículo papel criado à pressa para as eleições de Maio do parlamento europeu.

Começou pelo senhor primeiro na chamada Lisbon Summit a falar na língua de Shakespeare “para inglês ver”. Ora, de nada valem estas cénicas pelintras porque os donos do dinheiro têm objetivos bem definidos, continuar a sê-lo; a lógica capitalista é quanto mais juro me deres mais meu amigo és. Por seu lado, o vice presta-se a animar festas falando em espanholês; pode ser engraçado para distração de convivas em banquetes na américa latina mas os germânicos que são quem decide na EU não vão ao barril.
Andou o sr. Doutor Vítor Gaspar mais de um ano a ensinar matemáticas e excel àqueles dois para nada. Apesar de os indicadores mostrarem que devemos mais e podemos pagar menos do que quando o Sócrates chamou a troica por encomenda do Ricardo e afiliados, apesar do relatório da 10ª avaliação da Troika considerar de barro a recuperação, o milagre, o exemplo da economia portuguesa, saem espavoridos a proclamar uma virtuosa gravidez quando não passa dum mioma.

Para completar o ramalhete, as hostes laranja estiveram reunidas este fim de semana para lavagem de toda a mácula; comungaram a sagrada verdade proclamada pelo mestre e ficaram prontos para ir por caminhos e veredas anunciar a boa nova.

Passado o efeito da droga a ressaca vai ser forte. Com a Troica a ir a banhos para o mar Egeu a Luís reunirá o concílio que deliberará em conformidade: que venha então o 2.º resgate, inteiro ou em cautelas, de preferência limpo a tira nódoas ou palha de aço. Corta-se nos salários e pensões!



Nem é preciso virem os senhores de fora fiscalizar. Os de cá aprenderam bem como fazer. E o povo? Ai aguenta, aguenta!

3 comentários:

  1. Depois de ver o Relvas regressar em ombros já acredito em tudo :(
    Aquele abraço e votos de boa semana!

    ResponderEliminar
  2. A ambição e a avidez exsudavam nos semblantes impudentes daquela gentinha, presunçosa, afetada e despudorada, que, alegre e efusivamente, inaugurou o Carnaval, na arena do Coliseu de Lisboa.
    Uma afronta para os desempregados, pobres e espoliados deste país.

    Um dia sereno e brilhante.

    ResponderEliminar
  3. Na mouche, AJ.

    Patéticas foram aquelas cenas no Coliseu: todos mui ledos e contentes, rindo-se com o seu próprio ridículo...

    ResponderEliminar