domingo, 23 de março de 2014

Eclípse total

Os estrategas que decidem os nossos destinos, que nem necessitam estar inscritos nos partidos políticos, têm designados procuradores que os representam dentro da política e do poder, cometeram um erro colossal quando investiram todas as apostas no mesmo número: uma maioria, um presidente e um governo.

Com este modelo implementado, tem-se visto a involução de Portugal que está associada à ausência de políticas, nomeadamente da económica e a persistente recaída em vícios que vêm de trás. Puseram toda a gente a fazer contas mas, apenas as contas que a sr.ª professora Merckle lhes mandou fazer. Só o ministério das Finanças importa.

Acham que Portugal tem Presidente da República? Cavaco Silva foi eleito e tomou posse do cargo mas não o tem sido. Alguém lhe meteu na cabeça a ideia de salvar o país assumindo o papel de economista-presidente figura que nem está prevista na Constituição. Será que só tem competência em finanças?

Apelam ao patriotismo do povo recitam ladainhas de democracia e etc. e tal, mas, quando alguém se manifesta de forma diferente do que está escrito nas “tábuas da lei” vem logo alguém dizer para estar de biquinho calado, não vá a senhora de longe estar à escuta.

 Se pensarmos bem na situação em que estamos mergulhados, por culpa dos estrategas que cozinharam a solução vigente, damos todos à sola de aqui para fora, pois, está visto, eles não se vão e não há forma de remediar o problema. Reparem bem, à conjunção de uma maioria, um presidente e um governo ocorreu uma fatalidade irremediável: um economista em Belém mais um economista em S. Bento. Estamos mergulhados na escuridão. Eclípse total.


Que me perdoem os economistas.

2 comentários:

  1. ~ Um fartote de laranjada!

    ~ A culpa está no sistema que permite que qualquer ambicioso e sequioso de poder, possa concorrer a cargos de líder, sem ter uma formação específica, obtida em pós graduação.
    ~ Este oportunismo, aliado ao carnaval das campanhas eleitorais e suas caravanas, comportamento próprio das repúblicas das bananas, são práticas obsoletas que devem ser erradicadas, quanto antes. ~

    ~ Não desesperemos! Perdemos a nossa moeda, mas ainda temos a nossa cultura e a nossa história.

    ~ ~ ~ Uma boa e bem sucedida semana. ~ ~ ~

    ResponderEliminar
  2. Não posso estar mais de acordo, amigo. Mas há que correr com eles.
    Haja esperança.
    Um abraço.

    ResponderEliminar